Dicas para vender mais na Black Friday

Dicas para vender mais na Black Friday

nov 29, 2019 Vendas por ControlP

Opte por algumas práticas que ajudarão nesse momento de grande movimentação. Vejamos:

  • Faça uma análise prévia dos preços dos concorrentes

Observe o que está sendo feito por seus concorrentes. Assim, você terá ideia da situação do mercado e poderá tomar suas decisões estratégicas com mais embasamento.

  • Reforce o seu estoque para a Black Friday

Como falamos, a procura aumenta expressivamente nessa época. Se prepare e reforce seu estoque para conseguir, com tranquilidade, atender a procura dos seus consumidores. Isso inclui tanto sites, como plataformas de marketplace. Não esqueça, fique sempre preparado!

  • Prepare a sua estrutura

Muitas empresas investem milhares de reais em suas estratégias para Black Friday e acabam esquecendo do mais simples, a estrutura para que o site suporte receber uma grande quantidade de visitas na data da Black Friday.

  • Ofereça descontos imperdíveis mesmo

A palavra aqui é “descontão” e muitas pessoas ficam ligadas a flutuação de valores dos produtos, justamente para conseguir um bom negócio. Então, ofereça realmente descontos incríveis e suas vendas serão um sucesso.

  • Não esqueça o mobile

Cresce o número de vendas online através de dispositivos móveis (smartphones e tablets), por isso, esteja atento à experiência do usuário. Faça o teste!

  • Engajamento nas redes é a palavra

Quer ter sucesso na Black Friday? Então, não esqueça do potencial das redes sociais. Por isso, foque no engajamento nas redes de mais engajamento. Os consumidores atuais tendem a procurar esses espaços para a busca de diversas opiniões.

  • Atendimento, atendimento, atendimento

Como a Black Friday dura apenas um dia, é necessário que o atendimento seja satisfatório para o seu consumidor. Essa experiência ruim pode ser levada para futuras compras e prejudicá-las. Então, tenha em mente: provavelmente nesse dia a demanda de clientes será maior. Por isso, se você não oferecer um suporte adequado poderá perder um volume considerável de vendas.

Fonte: Sebrae Paraíba – 27/11/2019

Não se esqueça de ter um ótimo sistema para ajudar sua empresa na hora da venda!

Para qualquer seguimento do comércio nós temos a solução ideal para ajudar sua empresa a vender mais e com maior rapidez. São soluções para automação comercial que vão desde o PDV até o ERP totalmente baseado na computação em nuvem para que a administração dos seus negócios seja a melhor possível.

Acesse agora mesmo nossa página e conheça as nossas soluções e os tipos de negócios que atendemos.

Se preferir ligue e agende um visita com um dos nossos consultores para esclarecer qualquer dúvida.

(11) 2989-5006 / 3508-3100