Como construir um bom site para a sua loja

Como construir um bom site para a sua loja

Confira dicas para oferecer uma experiência de qualidade aos usuários e, assim, transformá-los em clientes.

Compras, On Line, Ecommerce, Internet, Pagamento

O site de um e-commerce é como a vitrine de uma loja tradicional. Muitas vezes, ele é o primeiro contato do público com o seu negócio e vários elementos precisam ser levados em consideração e tratar bem todos os tópicos aumentará a sua taxa de conversão e ainda poderá ajudá-lo a economizar com publicidade.

Vários elementos precisam ser levados em consideração: da combinação das cores, às imagens dos produtos, até a facilidade em navegar pela página e fechar a compra.

Neste conteúdo, separamos algumas dicas sobre o assunto.

Dicas para otimizar o site da sua loja virtual

Usabilidade é um conceito que define se um site ou aplicativo é fácil de ser utilizado. Na prática, ele é sinônimo de produtividade e mais chances de que as visitas se convertam em vendas.

Organização dos produtos

Para começar, a organização dos produtos na loja é essencial para que visitantes se tornem clientes, por isso, construa um menu fácil de usar. Lembre também que se a sua loja online possui um grande número de produtos e recorre à paginação, os que ficam no final da lista podem receber menos pageviews (visualizações). Então, leve isso em consideração na hora de cadastrar os produtos.

Site responsivo

Cada dia mais as pessoas fazem compras pelo celular. Por isso, você deve garantir que sua loja seja fácil de ser acessada com smartphones e tablets. Na hora de construir a plataforma, invista em sites responsivos e de rápido carregamento.

A home page da loja virtual

A página inicial do site do seu e-commerce deve destacar produtos e preços de forma organizada e estratégica.

Imagens

Pesquisas mostram que 93% dos consumidores são influenciados pelo visual dos produtos e do site na hora da compra. Então, escolha bem as cores utilizadas e as fotos dos produtos que são divulgadas. Cuidado com o tamanho dos arquivos para que eles não atrapalhem o carregamento do site.

Existem diversas maneiras e plataformas para construir e organizar o site do seu e-commerce. Preste atenção nas questões técnicas e conte com a ajuda de um profissional da área, se necessário: pouco adianta tentar economizar nessa parte se, depois, você terá que lidar com muitos outros problemas. Invista num site seguro, fácil de usar e bonito. Com certeza, ele renderá muitos retornos.

Fonte: Sebrae Nacional – 01/10/2019

Loja Virtual Integrada

Tenha sua Loja Virtual Integrada e venda seus produtos na internet 24h por dia!

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é img-ecommerce-responsivo.jpg

Com esta ferramenta suas vendas vão decolar!

Seus produtos expostos de forma dinâmica na primeira página da sua Loja Virtual Integrada. Além do menu de produtos e campo de busca para que o cliente encontre de forma objetiva o que procura. Além de muitas outras funcionalidades que vão ajudar no crescimento e sucesso da sua loja.

Design Criativo

Que vai chamar atenção do seus clientes pelo bom gosto aplicado em cada detalhe, com as cores que você escolher. Deixando sua loja virtual com a cara do seu negócio!

E-mails personalizados

Um pacote de E-mails personalizados para profissionalizar seus contatos. Crie E-mail para seus funcionários e visualize suas mensagens pelo webmail de qualquer lugar e a qualquer hora ou configure um aplicativo de E-mail em seu dispositivo.

Forma de Pagamento

De forma segura e confiável seus clientes irão efetuar os pagamentos com cartões de débito, crédito e também boleto com a melhor ferramenta do mercado.

Saiba mais sobre como adquirir essa ferramenta para vendas on-line ligando para:

(11) 2989-5006 / 3508-3100