Dicas para vender mais na Black Friday

Dicas para vender mais na Black Friday

Opte por algumas práticas que ajudarão nesse momento de grande movimentação. Vejamos:

  • Faça uma análise prévia dos preços dos concorrentes

Observe o que está sendo feito por seus concorrentes. Assim, você terá ideia da situação do mercado e poderá tomar suas decisões estratégicas com mais embasamento.

  • Reforce o seu estoque para a Black Friday

Como falamos, a procura aumenta expressivamente nessa época. Se prepare e reforce seu estoque para conseguir, com tranquilidade, atender a procura dos seus consumidores. Isso inclui tanto sites, como plataformas de marketplace. Não esqueça, fique sempre preparado!

  • Prepare a sua estrutura

Muitas empresas investem milhares de reais em suas estratégias para Black Friday e acabam esquecendo do mais simples, a estrutura para que o site suporte receber uma grande quantidade de visitas na data da Black Friday.

  • Ofereça descontos imperdíveis mesmo

A palavra aqui é “descontão” e muitas pessoas ficam ligadas a flutuação de valores dos produtos, justamente para conseguir um bom negócio. Então, ofereça realmente descontos incríveis e suas vendas serão um sucesso.

  • Não esqueça o mobile

Cresce o número de vendas online através de dispositivos móveis (smartphones e tablets), por isso, esteja atento à experiência do usuário. Faça o teste!

  • Engajamento nas redes é a palavra

Quer ter sucesso na Black Friday? Então, não esqueça do potencial das redes sociais. Por isso, foque no engajamento nas redes de mais engajamento. Os consumidores atuais tendem a procurar esses espaços para a busca de diversas opiniões.

  • Atendimento, atendimento, atendimento

Como a Black Friday dura apenas um dia, é necessário que o atendimento seja satisfatório para o seu consumidor. Essa experiência ruim pode ser levada para futuras compras e prejudicá-las. Então, tenha em mente: provavelmente nesse dia a demanda de clientes será maior. Por isso, se você não oferecer um suporte adequado poderá perder um volume considerável de vendas.

Fonte: Sebrae Paraíba – 27/11/2019

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