Empreender não tem a ver com a sua idade

Empreender não tem a ver com a sua idade

Você acha que existe uma determinada fase da vida para montar um negócio? Entenda por que essa ideia é um mito.

Existe idade certa para empreender? Será que estou pronto para abrir uma empresa? É possível que você já tenha feito essas perguntas algumas vezes. E a resposta é: não existe nada definitivo. Afinal, empreender não é uma ciência exata e sempre há muito que pensar para chegar a uma conclusão.

Você pode ainda estar na faculdade, ter uma carreira consolidada ou estar prestes a se aposentar. Se foi mordido pelo bichinho do empreendedorismo, o desejo de tocar o próprio negócio não tem hora para aparecer. O que vale é a vontade de fazer acontecer, de transformar a realidade. E não existe idade ideal para isso.

Se esse questionamento anda martelando na sua cabeça, vamos mostrar alguns sinais de que você pode vir a ser um empresário de sucesso, para te ajudar na difícil e empolgante aventura que é decidir abrir uma empresa.

Você precisa ganhar mais dinheiro

Esse é um dos principais motivos de quem decide empreender. O futuro empresário pode ver no próprio negócio a alternativa para gerar renda ou aumentar a que já tem. Ou seja: abrir uma empresa é uma forma ter o seu lucro.

Você quer transformar a realidade

Muitas vezes o empreendedorismo é uma forma de causar um impacto positivo na vida das pessoas. Se você quer ser um empresário para oferecer soluções inovadoras para problemas comuns do dia a dia de seu público, está no caminho certo.

Você quer realizar um sonho

Sim, muita gente deseja ter o próprio negócio. Seja para se tornar chefe de si mesmo, seja para fazer aquilo de que gosta, esse sonho está atrelado à realização pessoal. Você sente que abrir um negócio é a sua grande chance de ser feliz? Vá em frente sem medo.

Você se aposentou e não quer parar de trabalhar

Os empreendedores aposentados formam um grupo de pessoas que têm experiência, disposição e credibilidade e que já desenvolveram competências diversificadas. Se você se encaixa nesse perfil, com o tempo livre da rotina da aposentadoria, pode concretizar o sonho de ter o próprio negócio.

Você quer mudar de vida

Às vezes um emprego fixo pode ser um pouco entediante. É certo que a vida de um empresário é para lá de corrida, mas se você se sente atraído por um cotidiano agitado, com mil problemas à sua espera para serem resolvidos, empreender pode, sim, ser a sua praia.

Como podemos perceber, a decisão de empreender nada tem a ver com sua idade ou fase da vida. Ela depende única e exclusivamente da sua vontade de ser dono do próprio negócio. Claro que ter afinidade com a área em que quer investir e alguma experiência ajuda muito, mas habilidades gerenciais podem ser desenvolvidas por qualquer pessoa e em qualquer momento. Há muitas formas para isso, inclusive cursos livres online, como os que o Sebrae oferece gratuitamente.

Fonte: Sebrae Nacional – 16/09/2019

Já sabe qual negócio você vai empreender?

Então está no lugar certo para escolher também o seu sistema de gerenciamento empresarial. Conheça todas as opções que irão ajudar seu negócio prosperar com você deseja.

Acesse nosso site e escolha o que melhor se enquadra ao negócio que você vai abrir.

Ligue e agende uma consulta com nossos representantes (11) 2989-5006 / 3508-3100