Nota Fiscal Eletrônica – NFe

Nota Fiscal Eletrônica – NFe

A Nota Fiscal Eletrônica é um documento de existência apenas digital, emitido e armazenado eletronicamente, com o intuito de documentar, para fins fiscais, uma operação de circulação de mercadorias ou uma prestação de serviços, ocorrida entre as partes. Sua validade jurídica é garantida pela assinatura digital do remetente (garantia de autoria e de integridade) e pela recepção, pelo Fisco, do documento eletrônico, antes da ocorrência do Fato Gerador.

Finalidade: alteração da sistemática atual de emissão da nota fiscal em papel Modelo 1 ou 1A, por nota fiscal eletrônica com validade jurídica para todos os fins.

Obrigatoriedade de emissão de NF-e para SIMPLES Nacional

Desde 01/10/2018, as Microempresas e Empresas de Pequeno Porte que forem optantes do Regime Especial Unificado de Arrecadação de Tributos e Contribuições “Simples Nacional” são obrigadas a emitir Nota Fiscal Eletrônica – NF-e, modelo 55, em substituição à Nota Fiscal, modelo 1 ou 1-A.

Base Legal: Art. 7º, inciso VII, Portaria CAT-162/2008 (Inciso acrescentado pela Portaria CAT-36/2018). Fonte: https://portal.fazenda.sp.gov.br/servicos/nfe/Paginas/Sobre.aspx – adaptado.

Agora que já sabe o que é NFe e sua obrigatoriedade, você já pode atender a legislação de forma correta e simples!

Com a solução Emissor NFe você atende a legislação sem se preocupar em vender e ter problemas para emitir uma nota fiscal eletrônica.

Com o Emissor NFe você tem um sistema atualizado, que se adequa com todas as legislações sem prejudicar você na hora de vender e emitir uma nota. Com um sistema que sempre tem atualizações, o seu comércio nunca será prejudicado.

Deixe seu estabelecimento adequado com a Secretária da Fazenda

É um sistema muito vantajoso em relação ao software da SEFAZ, deixando seu estabelecimento adequado com a secretaria. Usando a solução Emissor NFe você tem muito mais vantagem e não é só para você, mas também para os seus funcionários e seus clientes, pois é um sistema rápido, fácil e prático!

Controle todos os setores da sua empresa em um único sistema

Com o Emissor NFe as funcionalidades de sua empresa ficam melhores!
O sistema ajuda a sua empresa a crescer utilizando diversos recursos para você ter um controle melhor de diversas áreas como financeiro, suporte entre outras. Tudo para o crescimento e bom desempenho da empresa.

Agora que já sabe mais sobre a emissão de NFe, sua obrigatoriedade e onde encontrar a solução para seus estabelecimento, só precisa entrar em contato com nosso setor comercial para tirar qualquer dúvida e agendar uma visita com um de nossos consultores.

Acesse o site ou ligue agora mesmo e deixe sua empresa adequada conforme exige a legislação!

Atendimento: (11) 2989-5006 / 3508-3100

Atendimento somete via WhatsApp: (11) 98499-7819