Você vende no Mercado Livre e precisa emitir nota fiscal?

Você vende no Mercado Livre e precisa emitir nota fiscal?

Então você já deve saber que é obrigatória a emissão de nota fiscal quando vende seu produto no Mercado Livre!

Nesse post você vai saber o que é preciso para emitir nota fiscal e onde encontrar a melhor solução para realizar esse processo.

Muitas vezes os empreendedores que iniciam no ramo de vendas on-line começam no Mercado Livre, mas desconhecem as obrigações desta ferramenta de comércio eletrônico. Uma delas é a exigência de nota fiscal para que seja realizada a entrega do produto vendido.

Sim, a emissão da nota fiscal é obrigatória!

Apesar de ser comércio eletrônico com uma forma simplificada, as questões fiscais e tributárias são obrigatórias, afinal você está vendendo um produto para seu cliente. Dessa maneira você evita problemas com a Receita Federal e garante para sua empresa e para o consumidor segurança nas transações. Mesmo porque o uso de um site de comércio eletrônico de terceiro não isenta você e sua empresa das responsabilidades fiscais e tributárias quando vende seus produtos.

Sim, é obrigatória a emissão da nota fiscal em todas as postagens realizadas nas agências dos Correios.Saiba mais como adquirir uma solução para emitir sua nota fiscal de acordo com a legislação!

Saiba como emitir nota fiscal!

Garanta a segurança no processo de venda dos seus produtos. A NFe (Nota Fiscal Eletrônica) é uma forma simplificada e segura para emitir suas notas fiscais. Para começar a emitir nota fiscal eletrônica basta seguir 4 passos simples:

1 – Ter um CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica), que pode ser inicialmente o MEI (Microempreendedor Individual), sem custos para emissão de notas;

2 – Adquirir um certificado digital (e-CNPJ), o que garantirá segurança nas vendas;

3 – Cadastro realizado no site da Secretaria da Fazenda (SEFAZ) em seu estado;

4 – Emitir a nota fiscal de forma individual pelo site da prefeitura – Secretaria da Fazenda – ou escolher um emissor de nota fiscal eletrônica automatizado.

No entanto, os Correios podem exigir do remetente do Mercado Livre apenas a DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) e não o aquivo XML de fato, assim facilitando o trabalho do empreendedor.

Temos a solução ideal para emitir sua nota fiscal eletrônica

Para facilitar o processo de emissão de nota fiscal eletrônica para vendas no Mercado Livre, temos a solução ideal e integrada para facilitar e agilizar suas vendas.

Quem utiliza o Mercado Livre e envia muitos pedidos, não tem tempo para emitir nota fiscal manualmente. Por isso temos uma solução que facilita o processo de vendas e garantir que o foco do empreendedor seja apenas nas vendas.

A integração do sistema de emissão de nota fiscal eletrônica com o Mercado Livre deixa a vida do comerciante ainda mais fácil. Além de emitir a nota fiscal com segurança e rapidez o empreendedor pode controlar seu estoque, finanças, vendas e muito mais e de qualquer lugar e horário com essa ferramenta 100% on-line.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é imagem-conteudo-integracao-mercado-livre-1.jpg

Em poucos cliques você emite a nota fiscal e seu cliente recebe o produto com a nota fiscal impressa com todas as garantias expressas nas leis e o comerciante além de atender a lei vai desfrutar de um sistema completo com todas as facilidades para gerenciar sua empresa, contando ainda com suporte especializado para solucionar qualquer dúvida.

Então não perca tempo e agende logo uma visita com um dos nossos representantes para tirar qualquer dúvida e continuar vendendo seus produtos de acordo com as exigências da legislação.

Atendimento: (11) 2989-5006 / 3508-3100